Zarbo
Delicioso, espesso e escondido no fundo do oceano. Se for parecido com o bacalhau e tiver o sabor de lagosta, é provavelmente um Zarbo. Este delicioso peixe que mora nas profundezas do oceano é também conhecido como brosme brosme.
Repleto de proteínas, vitamina B12 e selênio e com um conteúdo de gordura de apenas 0,2 por centro, o Zarbo pode facilmente defender seu lugar como um dos mais incrivelmente saudáveis e saborosos ingredientes do planeta.
O Zarbo é pescado o ano inteiro no mar do Norte, ao longo da costa norueguesa, e no mar de Barents.
A temporada dura o ano todo.
O Zarbo e o Bacalhau são muito próximos e compartilham algumas características: o formato deles é semelhante e ambos são logo reconhecidos por suas características barbichas. Mas diferentemente de seu primo, o Zarbo possui uma nadadeira dorsal longa e contínua, enquanto o bacalhau possui diversas nadadeiras distintas em suas costas.
E para o Zarbo, chegar ao fundo é uma coisa boa. Não sendo particularmente um nadador ágil ou veloz, ele prefere passar tempo escondido no pedregoso fundo do mar com terra firme sob suas nadadeiras, em profundidades de cerca de 500 metros (embora os Zarbos também sejam encontrados a um quilômetro abaixo da superfície).
Versátil, saboroso e incrivelmente saudável. A carne do Zarbo é mais firme que a do bacalhau e possui um sabor suave, o que torna o filé de Zarbo um ingrediente incrivelmente versátil: pode ser frito, cozido, grelhado ou assado, inteiro ou em pedaços. Sozinho, ele tem o gosto parecido com a lagosta e funciona bem com uma grande variedade de sabores e temperos.
Escolhendo o Bacalhau da Noruega
Clique aqui para saber mais sobre os diferentes tipos de bacalhau
Como comprar
Procure o selo “Seafood from Norway” para comprar Zarbo ou peça frutos do mar noruegueses em peixarias.