Ling
Os países escandinavos possuem uma longa história de pesca do Ling. Enquanto a carne firme e branca do Ling é extremamente versátil, a maioria dos peixes pescados na Noruega acaba sendo salgado e seco, seja como Gadus morhua salgado e seco ou apenas seco (stockfish).
O Ling possui muitas semelhanças alimentares com o bacalhau. Sua carne branca e firme é um ingrediente versátil. O Ling não é apenas uma excelente fonte de proteínas, vitamina D e selênio, mas também de cálcio e de magnésio.
Abrangendo do Mar de Barents no Norte até a costa oeste da Islândia, e tão longe ao sul quanto o golfo da Biscaia, o Ling prefere viver uma vida solitária ou em pequenos cardumes.
A temporada dura o ano todo.
O Ling possui um perfil assustador, com uma estrutura longa e estreita, além de múltiplas e distintas nadadeiras. O Ling é um peixe ossudo, embora os ossos não sejam visíveis por fora. Ele é, entretanto, uma iguaria cobiçada e, assim como o bacalhau, pode ser preparado de diversas maneiras. Na verdade, ele é usado do mesmo modo que o Gadus morhua salgado e seco clipfish e é uma adição popular na ceia da véspera de Natal.
Ainda assim, o Ling é uma visão que intimida. Ele pode crescer até dois metros de comprimento e chegar a pesar 40 quilos. Seu corpo estreito é revestido com múltiplas e distintas nadadeiras, permitindo que ele atravesse pela água como uma faca. Uma barbicha mal-encarada balança em sua boca.
Sua carne branca e firme é um ingrediente versátil de ser cozinhado e pode ser preparado de muitas formas diferentes, além de aliado a uma ampla gama de sabores e molhos. Os produtos salgados e secos são produtos populares do Ling, que ainda pode ser transformado em lutefisk, uma refeição escandinava tradicional do período natalino.
Escolhendo o Bacalhau da Noruega
Clique aqui para saber mais sobre os diferentes tipos de bacalhau
Como comprar
Procure o selo “Seafood from Norway” para comprar Ling ou peça frutos do mar noruegueses em peixarias.