Ir para o conteúdo principal
Peixes e frutos do mar

Truta do fiorde

A truta do fiorde norueguês tem sabor puro e fresco. A textura firme e aveludada e o aspecto marmorizado tornam este peixe perfeito para pratos crus, marinados e cozidos delicadamente. É um pouco mais sensível ao calor do que o salmão norueguês, mas quando tratado da maneira correta proporciona refeições deliciosas.

Informação nutricional

A truta do fiorde norueguês é boa para o coração, os ossos e o cérebro. É especialmente rica em proteínas, ômega-3, vitaminas A, D e B12 e antioxidantes.

Alcance de captura

A Noruega desfruta de vantagens naturais únicas, onde as águas frias do Ártico se juntam à corrente quente do Golfo, resultando em corrente, temperatura e condições perfeitas para a produção de trutas do fiorde durante o ano inteiro.

Temporada

A temporada dura o ano todo.

Truta é um nome usado para designar várias espécies de salmão. A truta do fiorde norueguês é adequada para a aquicultura de água salgada e ganhou popularidade graças ao sabor e à textura excelentes.
 
É uma proteína saudável conhecida pela cor vermelho-alaranjado profunda e pelo aspecto marmorizado luxuoso. Além de deliciosa, faz bem para a saúde. A truta do fiorde norueguês é boa para o coração, os ossos e o cérebro.
 
A truta do fiorde norueguês é menor do que o salmão do Atlântico e sua carne é mais firme. Por armazenar a maior parte da gordura no abdômen, tem uma barriga mais gorda e uma carne mais magra. A cabeça da truta e do salmão também são diferentes: a da truta é mais redonda.
As águas frias e cristalinas da Noruega proporcionam condições perfeitas para que a truta do fiorde cresça lentamente e desenvolva uma textura firme e um sabor delicioso. Essas águas são essenciais para o sabor e a textura do peixe. Ele se beneficia da longa tradição de pesca e da utilização dos recursos naturais da costa da Noruega.
 
A indústria da truta do fiorde norueguês prioriza o respeito pela natureza, história, experiência e inovação. A piscicultura norueguesa começou na década de 1970. Hoje, a Noruega continua utilizando sua experiência em etologia, biologia marinha e tecnologia para garantir a segurança alimentar e o futuro da aquicultura. Medidas rigorosas foram implementadas para permitir o desenvolvimento da indústria, respeitando os ecossistemas locais. A indústria, a ciência e a regulamentação trabalham juntas para lutar continuamente por melhorias, desempenhando um papel importante na solução para a necessidade mundial de alimentos sustentáveis.

Como comprar

Procure o selo “Seafood from Norway” para comprar Truta do fiorde ou peça frutos do mar noruegueses em peixarias.