Ir para o conteúdo principal

Ling Tipo Bacalhau

Ling Tipo Bacalhau
Informações nutricionais
Valor nutricional por 100 gramas de ling desossado

Energia: 396 kJ ou 95 kcal

Nutrientes (g): Proteína: 17,5 g

Gordura: 0.,2 g, das quais: Gorduras saturadas: 0 g | Gorduras monoinsaturadas: 0 g | Gorduras poli-insaturadas: 0.,1 g

Colesterol: 46 mg

Carboidratos: 0

Vitaminas: Riboflavin: 0.,08 mg | Folato: 7 µg | B12: 0.,5 µg | A: 2 RAE µg | D: 3.,4 µg

Minerais: Ferro: 0.,2 mg | Selênio: 30 µg

Estação:
  Durante todo o ano
 

Tamanho:
   Até 2,00 m e 40 kg

Em outras palavras
 Latim: Molva molva
 Norueguês: Lange
 Francês: Lingue
 Alemão: Leng

Uso

A carne do Ling é branca, saborosa e relativamente firme. O sabor pode lembrar o do Gadus morhua, e ele pode ser preparado com sucesso da mesma maneira.

O peixe

O nome norueguês do Ling, "lange", vem do corpo alongado desse peixe (em norueguês "lang" quer dizer "longo"). O Ling é um peixe do tipo cod que ocorre a profundidades entre 60 e 1000 metros, mas que é encontrado com mais frequência entre 300 e 400 metros de profundidade. Ele prefere áreas com leito de mar rochoso, e se alimenta de outros peixes como o Gadus morhua , a solha, e o arenque, além de lagostas e estrelas do mar.

Na Noruega, a maior parte do ling é encontrado entre Stad e Vesterålen. Os peixes jovens permanecem nas profundezas mais próximas da costa. A partir daí, migram para os campos de desova no Mar do Norte e na área ao norte das Ilhas Britânicas.

Equipamentos de captura e pesca

O Ling é pescado principalmente com o uso de linhas no leito do mar ou redes no leito do mar ao longo da Eggakanten (a borda da plataforma continental), mas parte do mesmo também é obtida a grande profundidades nos fiordes. O Ling é pescado durante todo o ano, e também é uma captura acessória em outras pescarias. 

Valor nutricional

O Ling é uma boa fonte de proteína e também contém selênio, cálcio e magnésio. Para conhecer outros dados nutricionais, consulte o site www.nifes.no/sjomatdata.