Ir para o conteúdo principal

Como escolher o melhor bacalhau

Como escolher o melhor bacalhau

Se você quer ter certeza que esta comprando o legítimo bacalhau das águas geladas da Noruega, no Brasil desde 1842, procure o selo de qualidade Bacalhau da Noruega.

Um guia rápido de como escolher o melhor bacalhau

  1. O Gadus morhua é o legítimo bacalhau. Algumas espécies da mesma família são denominadas peixe tipo bacalhau. Os tipos de bacalhau possuem diferentes características que podem ser melhor aproveitadas de acordo com a receita. Portanto, antes de comprar escolha bem a receita e o melhor produto para você. Confira os tipos de bacalhau.
  2. Na hora de comprar, a cor do peixe é um item importante em relação à qualidade do produto. A coloração varia de acordo com o tipo de bacalhau e a cor branca não significa que o produto é melhor. Saiba mais sobre a coloração de cada espécie.
  3. Certifique-se que o Bacalhau está seco e não tenha nenhuma parte visivelmente úmida e descolorida (preste atenção especial para a descoloração preta ou vermelha).
  4. Se você quiser degustar o sabor clássico do bacalhau, compre-o salgado e seco. Depois, em casa, o produto deve ser dessalgado. O Bacalhau já dessalgado possui menos sabor e uma textura diferente.
  5. Lembre-se que o bacalhau ganha aproximadamente 30% mais volume depois de dessalgar, fazendo com que o produto renda mais. Não há substituto para o sabor real do bacalhau dessalgado em casa. Confira o guia de dessalgue.